quarta-feira, 28 de março de 2012

Vereadores de São Gonçalo participam do II Congresso Mineiro de Vereadores

O presidente da Câmara Antony Barouch o vereador e vice-presidente Walter Duarte, o assessor de gabinete Ivan Franco e o representante da vereadora Creusa Romualdo de Azevedo seu filho Patrick estiveram na semana passada nos dias 14 e 15 de março, no II Congresso Mineiro de Vereadores.
No evento estiveram presentes várias Câmaras de todo o estado de Minas Gerais, e sua abertura contou com a presença do Governador de Minas Antonio Anastasia. Também prestigiaram o Congresso o Deputado Dennis Pinheiro, que é presidente da Assembleia Legislativa de Minas Gerais , O prefeito de Belo Horizonte Márcio Lacerda e Agnelo Roncalli, presidente da AMM e prefeito de São Gonçalo do Pará.

No dia 14 de março foram ministradas diversas palestras aos vereadores, sendo que após todas as palestras houve um debate sobre o tema dado pelo palestrante.
Já no dia 15 de março a pauta foi a repercussão da EC 58 nos legislativos municipais – “Cenário Futuro para os Municípios - Repasse as Câmaras”.
Destaque seja dado também a uma palestra que foi ministrada pelo Deputado Federal Júlio César cujo tema era “A responsabilidade do Legislativo sobre suas contas para fins do cumprimento da Lei de Responsabilidade Fiscal - PLP 074/2011”.
O Presidente da CÃMARA DE São Gonçalo do Sapucaí, Antony Barouch, ressalta que o congresso foi de suma importância e que somente com o Legislativo unido é possível que o poder melhore a cada dia, e se torne mais eficiente e transparente perante a população.

Nenhum comentário:

Postar um comentário