terça-feira, 27 de março de 2012

Prefeito Dito Cunha estreia micro-ônibus junto a pacientes



Viagem inaugural teve Varginha como destino.
O prefeito Dito Cunha participou na manhã desta segunda-feira (26) da viagem inaugural do micro-ônibus recentemente cedido pelo Sistema Estadual de Transporte em Saúde (SETS), do Governo de Minas à Prefeitura Municipal. Além de considerar importante conhecer de perto as reais necessidades do cidadão, Dito declarou que sempre está atento à qualidade dos serviços de Saúde do município.
A primeira viagem do novo micro-ônibus teve a cidade de Varginha como destino.  “Este trabalho vai reduzir o índice  de ausências em consultas pré-agendadas, contribuindo para humanizar o atendimento oferecido ao cidadão”, disse Dito Cunha.
Antes da partida, Dito falou aos primeiros passageiros do micro-ônibus, onde expressou toda sua satisfação e gratidão. De acordo com o Prefeito, o micro-ônibus além de melhorar a qualidade do serviço prestado, irá ajudar na ampliação de atendimentos, além de suprir a falta de veículos.  “Podemos dizer que a saúde pública do município de São Gonçalo é referência em toda região”, garante o prefeito .
 “O veiculo  [ainda] vai beneficiar diretamente esses pacientes, pois dará condições para transportar um número maior de pessoas”, completou Dito Cunha

A Prefeitura de São Gonçalo do Sapucaí dispõe de ambulâncias e vans para as pessoas que realizam tratamento de saúde em cidades vizinhas como Varginha e Pouso Alegre, além de locais mais distantes como Belo Horizonte.
Como será a disponibilização
A utilização do micro-ônibus será pré-agendada e totalmente automatizada. O usuário terá que se dirigir até o Posto de Saúde Dr. Antônio Penha Nunes. Um funcionário tomará nota das necessidades: qual será a consulta, que médico, tipo de consulta, etc. Os dados do paciente serão lançados em um sistema específico, que emitirá um bilhete de passagem constando todas as informações. No ato do agendamento, o paciente deverá apresentar carteira de Identidade (RG), cartão do SUS, comprovante de residência e número de telefone.

Nenhum comentário:

Postar um comentário