quinta-feira, 22 de março de 2012

Vereadores visitam agência da Previdência Social e cobram inauguração urgente





Os vereadores visitaram na última segunda-feira (19) as obras do prédio do INSS no Jardim Progresso e comprovaram que a agência está pronta para atender a comunidade. O Presidente da Câmara disse que a área onde a agência foi construída foi doada pela Prefeitura de São Gonçalo do Sapucaí e que é fruto de uma parceria entre os poderes Executivo e Legislativo.
“O INSS é uma obra belíssima de primeira qualidade e está ai pra quem quiser ver, mas o povo pergunta o por que ela ainda não foi inaugurada? Já enviamos anteriormente um ofício e  para o INSS Regional e perguntando a possível data de inauguração. Eles responderam que passando o concurso e fosse feita a seleção, até eles se reorganizarem estariam marcando essa data. Isso não é culpa da Prefeitura nem da Câmara Municipal; infelizmente não obtivemos nenhuma resposta do Governo Federal e provavelmente não vamos ter”, disse o Presidente da Câmara Antony Barouch.
Antony ainda informou que um novo ofício foi enviado à Gerência Executiva da Previdência na Região solicitando a inauguração do INSS, sendo que não há impedimento para isto.
Nossa redação falou por telefone com a Gerente Executiva da Previdência Marcélia Avelar, responsável pela região de Varginha, que cobre São Gonçalo. Marcélia nos informou que já recebeu o ofício da Câmara e disse que pelo seu setor já se encontra tudo certo para a abertura da agência; segundo ela o atraso vem por parte da Superintendência Federal. De acordo com Marcélia foi marcada uma inauguração para março, mas esta data foi cancelada devido à incompatibilidade com a agenda dos superintendentes, dado que nas inaugurações das agências se faz necessária a presença de um superintendente, ministros e outros cargos diretores. A gerente não deu nova previsão, mas informou que já possui pessoal destacado para a ocupação das vagas na nova agência, assim que o Governo Federal liberar a inauguração da agência.

Nenhum comentário:

Postar um comentário