quarta-feira, 21 de março de 2012

Ônibus para a saúde é entregue à população de São Gonçalo do Sapucaí



Nesta terça-feira (20) a Prefeitura recebeu o micro-ônibus que será disponibilizado aos usuários do sistema de saúde do Município.
O veículo tem capacidade para transportar 26 pessoas, equipados com ar-condicionado, poltronas reclináveis e aparelhos de TV e DVD.
A Secretaria Municipal de Saúde de São Gonçalo do Sapucaí foi contemplada com microônibus pelo Sistema Estadual de Transporte em Saúde (SETS), do Governo de Minas.
O micro-ônibus vai reforçar o serviço de TFD para as cidades-pólo para tratamento de saúde através de um transporte eficiente e humanizado.
O micro ônibus tem capacidade para transportar 26 pessoas, equipados com ar-condicionado, poltronas reclináveis e aparelhos de TV e DVD.  Um agente de saúde capacitado para ajudar pessoas que necessitam de cuidados especiais vai acompanhar os pacientes durante todo o trajeto. Os motoristas são devidamente treinados para a direção defensiva e econômica. Os veículos serão monitorados vai satélite, o que possibilita a localização on-line 24 horas por dia.
O prefeito Dito Cunha falou sobre a conquista junto ao Governo do Estado:
“O Governador sempre vem priorizando o Sistema de Saúde de pequenos municípios com investimentos significativos, cumprindo seus compromissos de campanha eleitoral. “Nunca na história o Município de São Gonçalo do Sapucaí foi tão assistido por atos do Governo do Estado. Parabéns Governador”, enalteceu.

Já o Vice-Prefeito José Eduardo Borge ressaltou o que o importante na área da saúde é a atenção devida e presteza com os usuários principalmente aqueles que sofrem de problemas crônicos e que dependem deste tipo de serviço.


Programa SETS
O objetivo do Programa da SETS (Sistema Estadual de Transporte em Saúde) é melhorar a vida da população, afim de que mais pessoas sejam deslocadas para as cidades-pólo para tratamento de saúde através de um transporte eficiente e humanizado. Segundo o Presidente, Antony Barouch, a contemplação da cidade com o veículo é mais uma conquista na área de saúde.

Nenhum comentário:

Postar um comentário