segunda-feira, 9 de abril de 2012

Inauguração da Praça de Esportes “Dr. Júlio Meireles” reúne cerca de 1500 pessoas em São Gonçalo


"Vereadora Creuza e Dilzon Melo"
Neste sábado, 07 de abril, deu início a inauguração da Quadra de Esporte “Dr. Júlio Meireles” de São Gonçalo do Sapucaí, Sul de Minas. A abertura teve a apresentação do hino nacional e em seguida foi prestada homenagens aos principais responsáveis pela realização de um sonho de saogonçalenses que viveram momentos inesquecíveis no local.O evento contou com a presença do prefeito Benedito Álvaro Cunha, mais conhecido como “Dito Cunha”, vice prefeito José Eduardo Borges, o presidente da Câmara Municipal Antony Barouch, o presidente da FAEMG (Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Minas Gerais), João Roberto Puliti, o deputado Federal Dilzon Melo, os padres Luzair Coelho de Abreu e Silvane Vitor Elias, entre outros . Após as homenagens, teve show com o grupo de pagode “Moleques da Pegada”, lazer para as crianças com brinquedos infláveis, esportes, etc. As atrações foram até às 18hs.
A reforma da Quadra de Esporte “Dr. Júlio Meireles” iniciou-se em 2007. Segundo o presidente da Câmara Municipal de São Gonçalo do Sapucaí, Antony Barouch, foi feita uma meta para o término das obras, mas com a dependência das empreiteiras, nem sempre é possível terminar no tempo desejado. Contudo, ele expressa a alegria de contemplar e saber que a Câmara Municipal teve participação em mais uma realização, que é tão importante para a sociedade. “É maravilhoso ver este projeto ser praticamente ressuscitado, saber que as pessoas que sonharam com este dia, agora podem desfrutar da realidade”.
Foram investidos na reforma da Praça de Esporte “Dr. Júlio Meireles”, uma média de um milhão de reais, sendo 35% da administração pública do município, e 65% de investimento do deputado federal saogonçalense Dilzon Melo. Para o deputado, retomar o cartão de visita de São Gonçalo do Sapucaí, só foi possível porque houve parceria e união. “Ninguém faz nada sozinho, quando o prefeito Dito Cunha falou comigo à respeito desse projeto, não foi fácil visualizar o que contemplo aqui. Mas batalhamos juntos no mesmo propósito e com o empenho da Administração Municipal, que inclusive está de parabéns, conseguimos resgatar o cartão de visita da cidade que há muito tempo estava expelido. É maravilhosa a ideia de que a população saogonçalense tem um local público para usufruir, independente de classe social”, exclama.
"Empresário Sergio Meirelles (ao lado do Deputado Dilzon Melo) é homenageado em nome de Júlio Meirelles "
Júlio Meirelles foi o doador do terreno e por esta razão, a Praça de Esportes recebeu o seu nome. Em homenagem póstuma, Sérgio Meirelles de oitenta anos recebeu das mãos do prefeito Dito Cunha uma placa com o reconhecimento do exemplo de vida e dedicação de Júlio Meirelles ao município de São Gonçalo do Sapucaí. Em seu discurso, o prefeito Dito Cunha agradeceu a família Meirelles pelo total apoio. Emocionado, Sérgio Meirelles disse ter renascido com a inauguração de um espaço de lazer que na época era o único da cidade. “Eu nadava e brincava muito aqui, estou muito satisfeito com tudo isso, de relembrar a minha infância”.
" Seu Chico da Piscina sendo homenageado"



O aposentado Francisco Eugênio de Souza, mais conhecido como “Seu Chico da Piscina” de 76 anos, trabalhou cerca de 30 anos na quadra, ele também foi homenageado e recebeu das mãos do presidente da Câmara Municipal Antony Barouch, uma placa de agradecimento por tantos anos de zelo e dedicação do local. ”Este lugar é uma das melhores coisas que tem na cidade”, comenta Chico.
A moradora Isabel Cristina Nogueira comenta que aos 14 anos de idade passeava e paquerava na Praça de Esportes, porque as atividades eram muito atraentes. “Eu já tinha até perdido a esperança de ver essa paisagem novamente. Estou muito feliz, agora os visitantes de São Gonçalo do Sapucaí terão um lugar para passear”, finaliza sorrindo a moradora.
O evento foi encerrado com a oficialização da placa da Praça de Esporte “Dr Júlio Meirelles”, fogos de artifícios e com o lançamento de 7 mil peixes no lago.
"Padre Luzair Coelho de Abreu e Padre Silvane Vitor Elias abençoam a Praça de Esporte"


Nenhum comentário:

Postar um comentário