sábado, 28 de janeiro de 2012

Falece o Professor João Cunha: conheça sua trajetória



O Professor João Crisóstomo Cunha, pai do Prefeito Dito Cunha faleceu às 16 horas desta última quarta feira (25), aos 92 anos de idade, no Hospital Renascentista de Pouso Alegre. João Crisóstomo Cunha era natural da cidade de Itanhandú. No secular intercâmbio entre campanhenses e sãogonçalenses, o então Padre João Cunha se transferira para São Gonçalo em meados da década de 1950, onde se dedicou ao ofício divino, apascentando o rebanho de fiéis católicos na cidade. Seu legado foi marcado por grande ativismo social e político.


Marcou a vida sãogonçalense pelo seu dinamismo e simplicidade, onde também suas missas e homilias ficaram na lembrança daqueles que o conheceram. Destaque seja dado à Semana Santa liderada por ele, que de acordo com testemunhas eram celebrações ritualísticas e emocionantes, peculiar às típicas comemorações de Semana Santa em Minas Gerais. Além da caridade para com o próximo, um de seus principais trabalhos foi a grande reforma que empreendeu na Igreja Matriz, quando esta já estava desgastada pelo tempo. Sob a liderança de João Cunha a Igreja foi concluída no prazo de um ano, sendo que neste tempo lutou com afinco junto à sociedade local em busca de recursos para a edificação, inaugurada em 1959.

 
Atuou como professor, um dos primeiros no recém inaugurado Colégio Normal, mais tarde Escola Estadual Bárbara Heliodora, onde também se destacou na direção da instituição de ensino. Homem de fibra, grande simpatizante da política e formador de opinião, em meados da década de 1960, após ter trabalhado arduamente pelo povo sãogonçalense, sentindo-se desgastado pelos inúmeros anos de trabalho pediu licença ao Bispo da Diocese da Campanha, o qual concedeu o afastamento do sacerdócio. Anos depois se casou e constituiu  família. Transferiu-se para a cidade de Divinópolis, onde viveu alguns anos, e depois retornou a cidade se fixando até seu falecimento.
Deixa 5 filhos e 7 netos. A missa foi celebrada pelo Bispo Dom Diamantino Prata de Carvalho e concelebrada pelos padres Tigú, Procópio, Silvane, Luzair e Joaquim. João Crisóstomo Cunha era o último filho vivo de uma família de 12 irmãos.


segunda-feira, 9 de janeiro de 2012

Vereadora recebe oficio do Deputado Estadual



Vereadora Creuza Romualdo recebeu um oficio do Deputado Bilac Pinto com informações sobre a instalação do poço artesiano para o bairro Distrito de Carneiros. Esse bairro que se localiza na zona rural da cidade a tempo sofre com a falta de água tradada no local.


Vereadora Creuza faz entrega de honrarias aos Deputados Estaduais


No mês de dezembro a Câmara Municipal realizou a Sessão Solene de Honrarias onde estiveram presentes várias autoridades estaduais e federais como; Deputado Estadual Carlos Mosconi, Deputado Estadual Dilzon Melo, Deputado Federal Olavo Bilac Pinto, Assessor do Governador de Minas José Emilio, além da presença dos vereadores, prefeito e convidados. A vereadora Creuza entregou juntamente com o vereador Walter Duarte a entrega de honra ao  mérito ao Deputado Estadual Dilzon Melo e o Deputado Estadual Carlos Moscone junto com o Presidente de Câmara Municipal Antony Barouch.
















Confraternização entre amigos



Dia 17 de dezembro a vereadora Creuza Romualdo esteve presente na confraternização da Câmara Municipal comemorando mais um ano de vitórias e conquistas realizadas pela Câmara dos Vereadores. Dona Creuza estava muito feliz e agradecida com a companhia de seus amigos.